Club de
Pato Branco
Amizade

Live do Bem - Maestro Steak House

No dia 03 de maio, a Maestro Steak House fez uma live beneficiente! Foram arrecadados mais de 60 cestas básicas, materiais como álcool gel e máscaras, produtos que foram doados pela população e empresários. O material foi doado ao RC de Pato Branco - Amizade, que fará a distribuição, atendendo aos que mais precisam neste momento.

Postado em 13 de Maio de 2020

Coleta - banco de Leite Humano

A coleta do leite humano para abastecimento do Banco de Leite no Hospital São Lucas é realizada semanalmente pelos companheiros do clube e funcionárias/enfermeiras do Banco.

Postado em 01 de Fevereiro de 2020

Projeto Camas e equipamentos Hospitalares - Parceria RC de Pato Branco - Guarani

Hoje dia 28.11 foi realizada entrega de equipamentos e camas hospitalares para o Instituto Policlínica de Pato Branco, os quais foram adquiridos com recurso para projetos de Subsidio Global, e que vão ser utilizados nas alas que atendem ao SUS no Município de Pato Branco. Estiveram presentes na solenidade as Governadoras do Distrito 4640 Sra. Maria Goreti (gestão atual) e Sra. Sonia. Por meio desse grandioso projeto que é fruto da parceria entre o Rotary Club de Pato Branco - Guarani e o Rotary Club de Pato Branco - Amizade, foi possível a aquisição de camas hospitalares e equipamentos importados de ultima geração no importe de R$ 158.945,64, que farão a diferença na qualidade do atendimento de pacientes do SUS, atendidos pelo Instituto Policlinica de Pato Branco.

Postado em 28 de Novembro de 2019

Lacres e Tampinhas: um projeto do Rotakids de Pato Branco - Amizade

O Rotakids de Pato Branco - Amizade também é parceiro do clube nos proejtos dos lacres e tampinhas. Os rotakidianos também estão arrecadando os lacres e as tampinhas em diversos locais. O objetivo desta arrecadação é, posteriormente, vender o produto arreacado e fomentar projetos de interesse da comunidade.

Postado em 04 de Setembro de 2019

Geladeira Solidária

O RC de Pato Branco - Amizade conta com 02 geladeiras que ficam alocadas no Hospital do Cancer e no CONIMS. Essas geladeiras são abastecidas diariamente com doações feitas pelos vários parceiros neste projeto.

Postado em 02 de Setembro de 2019

projeto Sabão São João

O projeto sabão São João é desenvolvido com o objetivo de gerar fonte de renda para pessoas em situaçãde vulnerabilidade no bairro São João. O projeto é desenvolvido em parceria com o departamento de Química da UTFPR, Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Pato Branco.

Postado em 10 de Julho de 2019

Ver todos

Rotary Club de Capitão realiza ação no Dia Mundial do Meio Ambiente

Sexta-feira, 05 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para marcar a passagem desta data, respeitando os protocolos de segurança em tempos da Covid-19, o Rotary Club de Capitão Leônidas Marques, convidou um número mínimo de pessoas para o plantio de um pé de Ipê roxo no espaço público da praça da cidade baixa onde está Casa da Amizade.O presidente do Rotary de Capitão, Jorge Staudt fala desta ação do Rotary, que teve por objetivo “para marcar esse dia como um símbolo de recordação”. Jorge, também disse da importância da preservação do meio ambiente. “Colocar o lixo no lugar certo, não jogar plásticos ou garrafas pet no chão”.Ainda esteve presente na ação, o então secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Capitão, Valdir Giachini que falou do convite feito pelo Rotary para o plantio da arvore em celebração ao dia Mundial do Meio Ambiente. “O município de Capitão Leônidas Marques, vem desenvolvendo a tempos trabalhos intensos na questão do meio ambiente. Limpezas de rios que já foram feitos, proteção de nascentes, coleta seletiva, plantio de arvores em áreas urbanas e os planos de resíduos sólidos e de arborização”, disse Valdir Giachini. Valdir ainda disse que existe uma divergência ou uma falta de informação da população o quanto a separação correta do lixo reciclável em nosso município. “Mas que a população tem atendido o pedido, tem feito a separação do lixo”. destacou Valdir.O prefeito municipal Claudiomiro Quadri, destacou dia do meio ambiente. Segundo ele, “todos os dias é dia de nos estarmos preocupados com a questão do meio ambiente. Quadri, reforçou as ações feitas na conscientização e preservação do meio ambiente no município de Capitão”. Nenhuma outra programação será realizada para evitar a aglomeração de pessoas como forma de prevenção ao coronavírus. FONTE: RÁDIO SAN FM  

Em 05/06/2020 por Rotary Club de Capitão Leônidas Marques

05/Junho - Dia Nacional da Reciclagem

05/Junho - Dia Nacional da Reciclagem O Dia Nacional da Reciclagem é celebrado anualmente em 5 de junho.   O objetivo desta data é conscientizar as pes- soas sobre a importância de coletar,  separar e destinar os materiais recicláveis, como emba- lagens plásticas, cartões, peças eletrônicas, etc.   A reciclagem é uma das alternativas que pode mos usar para ajudar o meio ambiente a se regenerar e não se desgastar rapidamente.   O Dia Nacional da Reciclagem foi criado oficialmente a partir da Lei nº 12.055, de 9 de outubro de 2009.   A escolha desta data (5 de junho) é uma referência ao dia em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, desde 1972.   Lembrando que neste mesmo dia também foi realizada a 1ª Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo, na Suécia.   Internacionalmente, o Dia Mundial da Reciclagem é comemorado em 17 de maio. Esta data foi instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).   Atividades para o Dia Nacional da Reciclagem:  Atualmente, reciclar é matéria obrigatória na escola, mas muita gente ainda nem sabe em que consiste e várias prefeituras não tem capacidade para realizar a coleta seletiva.   Algumas sugestões:  Confeccionar brinquedos com materiais recicláveis;  Organizar uma exposição sobre o significado dos 3R’s “erres” (Reduzir, Reutilizar e Reciclar);  Fazer uma exibição e organizar debates com curtas ambientais com temas sobre reciclagem; 

Em 04/06/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

05/Junho - Dia da Ecologia

05/Junho - Dia da Ecologia  O Dia da Ecologia é comemorado anualmente em 5 de junho.   O principal objetivo desta data é criar debates e reflexões nos diversos grupos sociais sobre os vários  pro- blemas ambientais que o planeta Terra enfrenta ou enfrentará, caso não seja feito algo para evitar a massiva poluição.     Entre os principais temas discutidos durante o Dia da Ecologia, destaca-se: a poluição do ar, do solo e da água; o desmatamento; a diminuição da biodiversidade e da água potável; a destruição da camada de ozônio e das florestas; a extinção das espécies animais e vegetais, e a sustentabilidade.   Origem do Dia da Ecologia:  O Dia da Ecologia é celebrado em 5 de junho em homenagem a chamada "Conferência de Estocolmo", um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, para tratar assuntos ambientais.   Inicialmente, essa conferência das Nações Unidas reuniu 113 países, além de 250 organizações não-governamentais.  Ao longo dos anos 80, o interesse pela ecologia, e o equilíbrio natural se faz aumentar.   Em 1992, outra grande conferência, a Rio-92 é realizada no Rio de Janeiro para avaliar os avanços e envolver os governos e a população na preservação do meio-ambiente.   Atividades para o Dia da Ecologia:  Criar brinquedos com materiais recicláveis;  Diferenciar os diversos tipos de energias renováveis e não-renováveis e estimular a reflexão;  Promover uma caminhada junto à natureza;  Debater como tornar o ambiente que nos cerca mais ecológico e passar à ação.   Todos gostam de sombra, mas poucos plantam árvores.    O que uns chamam de crise ecológica é consequência da ambição humana, este é nosso triunfo e nossa derrota. Plantar ideias ecológicas é a garantia de um futuro fértil, tempo de colhermos sustentabilidade.   

Em 04/06/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.    Os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade, e cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a Terra.    Quando o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado?    Em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas, foi criado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A criação da data marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, conferência essa que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo.    Nessa Conferência, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e apresentou a Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente, que apresenta princípios que visam à melhoria da preservação do meio ambiente.    Por que o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data importante?   Espera-se que, com o Dia Mundial do Meio Ambiente, a sociedade obtenha informações relevantes sobre os impactos do homem no planeta e adquira uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais.   Também tem por objetivo lembrar a população e os governantes sobre a importância da preservação dos nossos recursos e da necessidade de leis que garantam o desenvolvimento, mas sem afetar de maneira negativa o meio, ou seja, que garantam um desenvolvimento sustentável.    Para que a conscientização aconteça, a cada ano um tema é debatido amplamente ao redor do mundo. São realizadas campanhas que mobilizam não apenas o cidadão comum, como também governantes e empresas.   Apesar de parecer uma tarefa difícil, o meio ambiente pode ser ajudado com medidas individuais bastante simples.   Se cada um fizer sua parte, podemos garantir um futuro mais promissor para as gerações futuras.   Dicas importantes para preservar o meio ambiente:  Economize água e energia;  Não compre animais silvestres sem autorização;  Evite hábitos consumistas,  Comprando apenas o que for necessário;  Sempre que possível, deixe seu carro em casa;   Prefira comprar de empresas que apresentam responsabilidade socioambiental;   Reaproveite e recicle;  Não desperdice alimentos.    “Defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações se tornou uma meta fundamental para a humanidade.”  (Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente).  

Em 04/06/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Rotary Guarani conclui 5º Edição do Tricotando pela Vida com doação para Uopeccan

Os companheiros do Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani finalizaram a 5ª Edição do projeto Tricotando pela Vida 2020 com a entrega de acessórios para os pacientes do Hospital do Câncer (Uopeccan), no último dia 29 de maio. Iniciado em 2016 e encabeçado pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani, a edição deste ano teve uma particularidade devido ao atual cenário de pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Contudo, isso não desanimou o clube. A companheira, Josiane Wiedmer, afirma que mais uma vez foi possível alcançar um bom número de peças e que por este motivo o hospital de Uopeccan, de Cascavel, também pode ser contemplado, mesmo durante esse período de dificuldades. “Foi um trabalho sem muita divulgação, devido a situação atual, considerando as atividades suspensas por conta da pandemia. Contudo, esse projeto aconteceu, porque a comunidade, mesmo estando em casa, estava desenvolvendo os trabalhos artesanais. O Rotary apostou mais uma vez no projeto para este ano”, destaca Josiane. Com o projeto foi possível arrecadar novelos de lã para confecção de luvas, toucas e cachecóis, assim como peças prontas para doar aos pacientes. Em dois meses, foram 401 peças confeccionadas, posteriormente distribuídas entre pacientes do Núcleo Solidário, que faz um trabalho conjunto com a Uopeccan, de Cascavel. “Este ano tivemos a parceria do Grupo do Bem Vai'Idosas, que fizeram em tricô e crochê algumas peças para doação. E outras peças também arrecadamos junto com a comunidade, que doava produções feitas em casa. Durante esse tempo, o contato sempre era feito através de WhatsApp, para continuar prevalecendo essa comunicação sobre orientações do local para ser entregue, bem como a retirada”. E para essa parceria acontecer, o Rotary Guarani doou novelos de lã para o Grupo do Bem Vai'Idosas a fim de que fizessem peças em tricô e crochê para doação. Segundo a representante do grupo, Neuza Kussaba, essa parceria foi muito importante até mesmo para o eles, para elevar os níveis de satisfação de seus membros. “A parceria com o Rotary Guarani foi muito importante para nós, porque desse modo pudemos continuar incrementando ainda mais o número de voluntários, além do fato de cada um se dispor de seu tempo livre e os gastos na aquisição de materiais, estes que foram fornecidos pelo clube”, comemora Neuza. O presidente do Rotary Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, destacou que o projeto é uma forma do Rotary cumprir seu papel. “Esse é um projeto que envolve muitas pessoas que trabalham pelo bem comum, o que resulta em momentos de alegria, trazendo mais conforto para cada um dos pacientes, ainda mais nesse período. Percebemos a gratidão de quem recebe, mas também de quem trabalhou por isso. Projetos assim fazem toda a diferente”, finalizou.

Em 03/06/2020 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

Reuniões Online

Em meio a pandemia todos precisamos nos reinventar, com o Rotary Club de Palmas não foi diferente, as reuniões precisaram ser realizadas de forma online. A fim de mantermos o companheirismo e os projetos rotários. Já estamos na 9ª reunião online.

Em 01/06/2020 por Rotary Club de Palmas

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
FURP - RUA FELIPE CAMARÃO,180 Cep: 85504-650