Enxergando "o" Futuro

Serão feitas triagem dos alunos do ensino fundamental I nas escolas municipais do município de Pato Branco. Exame este de acuidade visual. Em parceria com o Fórum de Pato Branco ( Poder Judiciário ) nos municípios que abrangem esta comarca ( Pato Branco , Vitorino, Itapejara do Oeste e Bom Sucesso do Sul ). Após a triagem serão selecionadas as crianças que necessitarão de avaliação oftalmológica completa para posteriormente receberem a correção visual necessária ( óculos ).

Geladeira Solidária

Foram adquiridas duas geladeiras com o objetivo de distribuir lanches solidários estrategicamente colocadas em dois pontos de assistência à saúde dos pacientes que vem de 24 municípios da região sudoeste para tratamento de saúde. Uma geladeira no Consorcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste (CONIMS), e outra na Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer. Foi identificado a necessidade social em virtude da distância e do tempo que estes pacientes permanecem no município para os tratamentos de saúde, muitas vezes sem a condição de adquirir alimentos.

Seu Lacre + Tampinha do Bem

A ideia de realizar esse projeto também em Pato Branco, que acontece em inúmeras cidades, surgiu mediante a leitura da Revista Rotary Brasil, quando pensamos, por que não fazer esse projeto aqui? Depois disso, elaboramos a campanha do projeto e desenvolvemos os adesivos, começando com a distribuição dos galões para arrecadar os lacres e tampinhas. Após questionamentos em não arrecadar as tampas metálicas, ampliamos o projeto com mais este item para arrecadação. As fases do projeto consistem em arrecadar material suficiente para venda, e com o dinheiro é realizado a compra da cadeira de rodas e/ou caixas de leite. Sobre os materiais arrecadados, são realizadas cotações em empresas do ramo, para que se tenha o melhor preço da matéria-prima.

Ampliando Panificadora e Renovando Esperança

A MISSÃO VIDA NOVA, é uma associação de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, recreativo e educacional, com a finalidade de acolher e dar suporte para recuperação de pessoas com transtornos decorrentes do uso de substancias psicoativas, ou seja, dependentes de álcool e drogas, do sexo masculino, em atenção especial aos moradores de rua em situação de risco social, de idade a partir de 18 anos. As atividades desenvolvidas na associação têm por finalidade contribuir na recuperação através de oficinas laborativas com o acolhimento, oração, disciplina e trabalho. Dentre as atividades desenvolvidas pelos residentes tem oficina de panificação que produz vários tipos de panificados consumidos na associação. Os novos equipamentos dão mais agilidade ao processo de panificação, padronização dos produtos, criação de novos panificados e consequente aumento no número de residentes em treinamento em panificação, que poderão fazer desse aprendizado uma profissão. Além disso, haverá um aumento na produção, sendo seu excedente comercializado na sociedade para manutenção desta panificadora. Atualmente, atende a 60 residentes. PROJETO COM SUBSÍDIO DISTRITAL

Doação de Colchões - SOS Vida

O Rotary Club de Pato Branco-Amizade, fez a doação de 6 colchões tipo hospitalar para a “Casa” SOS Vida de Pato Branco. “A casa” SOS Vida surgiu em Pato Branco em 1995 com o objetivo de atender à necessidade de recuperar aquelas pessoas que tinham alguma dependência química, de drogas ou álcool, com bases no tripé: religião, trabalho e disciplina, além de resgatar a autoestima, motivação e valores familiares e sociais das pessoas acolhidas.

Doação de Medula Óssea

Campanha para cadastramento de pessoas para doação de medula óssea, juntamente com  o Rotary Club de Pato Branco-Alvorecer, Secretaria Municipal de Saúde, GAMA. Foram feitos mais de 278 cadastros de doadores de medula óssea.