Postado em: 22 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Pato Branco-Amizade

Na manhã da última quarta-feira, dia 21 de Agosto, o Rotary Club de Pato Branco – Amizade esteve presente no evento “Brincando também se aprende”, uma iniciativa do Município de Pato Branco, organizado através da Secretaria de Educação e Cultura, que tem como objetivo reunir as crianças da rede pública de ensino, que frequentam as oficinas do Tempo Integral, para atividades de aprendizado de forma lúdica e criativa.
A presença do clube teve como intuito a divulgação do projeto “ Na pia não, seu óleo para doação”, através de um jogo de perguntas e respostas chamado “Gosma na cara”.
A brincadeira foi realizada com perguntas básicas que estimulam o aprendizado sobre os perigos do descarte incorreto do óleo de cozinha nas redes de esgoto, rios e terrenos, e também orientam sobre o seu descarte correto.
O projeto, que é realizado em conjunto com vários outros clubes de Rotary da cidade, teve sua divulgação no evento continuada por outros clubes, a fim de passar as orientações para o maior número possível de crianças.