Dia D da Campanha Hepatite Zero

Postado em: 31 de Julho de 2019 por Rotary Club de Pato Branco-Amizade

O mês de julho, também conhecido como Julho Amarelo, é considerado o mês de combate à Hepatite, e é quando acontece a campanha “Hepatite Zero”, organizada pelo Rotary, com ações em todo o mundo. Essa campanha consiste em identificar possíveis portadores da doença e educar a população sobre a importância de prevenção e tratamento, a fim de impedir a sua transmissão e até a sua erradicação.

A campanha desse ano aconteceu de 22 a 28 de julho, sendo, em Pato Branco, o dia D da conscientização no sábado, dia 27, quando vários clubes de Rotary se reuniram na praça Getúlio Vargas, afim de divulgar informações e realizar testes gratuitos.

O Rotary Club de Pato Branco Amizade também atuou na campanha em frente ao Hospital São Lucas, na quarta-feira, dia 24 de julho, auxiliando na divulgação de informações sobre a doença e acompanhando os exames gratuitos realizados pelas enfermeiras do hospital.

Apesar de a campanha trazer visibilidade a todos os tipos de Hepatite, o seu foco principal é a Hepatite C, devido à dificuldade de detecção consequente da falta de sintomas na grande maioria dos casos.

A campanha Hepatite Zero conta com um site próprio aonde podemos encontrar informações precisas sobre a doença, assim como os locais de tratamento e a sua prevenção.